Objetivos Gerais:
- Reconhecer e utilizar a matemática no contexto diário.
- Valorizar a compreensão e o sentido das idéias matemáticas bem como a
riqueza e a multiplicidade dessas idéias.
-Objetivos Específicos:
-Calcular as operações com números reais(soma, subtração, multiplicação,divisão, potenciação e radiciação).
-Compreender a linguagem algébrica na representação de situações problemas geométricos.
-Expressar situações problemas envolvendo equação do 2º grau na forma algébrica.
-Resolução da equação do 2º grau por diferentes métodos(cálculo mental fatoração e aplicação da fórmula de Bháskaras).
-Utilizar a linguagem algébrica para expressar a área e o perímetro de uma figura plana.
-Capacidade de interpretar enunciados, tanspor idéias relacionadas à álgebra para a geometria.
-Generalização e organização de dados a partir de certa propriedade.
-Justificativa:
-A importancia de se resolver a equação do 2º grau em diferentes contextos e sua aplicação em conhecimentos posteriores.
-Objetivos Específicos:
-Calcular as operações com números reais(soma, subtração, multiplicação,divisão, potenciação e radiciação).
-Compreender a linguagem algébrica na representação de situações problemas geométricos.
-Expressar situações problemas envolvendo equação do 2º grau na forma algébrica.
-Resolução da equação do 2º grau por diferentes métodos(cálculo mental fatoração e aplicação da fórmula de Bháskaras).
-Utilizar a linguagem algébrica para expressar a área e o perímetro de uma figura plana.
-Capacidade de interpretar enunciados, tanspor idéias relacionadas à álgebra para a geometria.
-Generalização e organização de dados a partir de certa propriedade.
-Justificativa:
-A importancia de se resolver a equação do 2º grau em diferentes contextos e sua aplicação em conhecimentos posteriores.
-Procedimentos Metodológicos:
-Através de aulas expositivas, de narrativas, siituações problemas
contextualizados( escritos ou na forma de multipla escolha), pesquisas, utilizar diferentes métodos para explicar o conteúdo e revisões
dos mesmos.
-Recursos Materiais:
-Giz, lousa,caderno do aluno do Estado de São Paulo, sala de vídeo, exercícios diversificados,compu-dos mesmos.
-Recursos Materiais:
tador,site(http://somatemática.com.br/fundam/equaçãodo2ºgrau.php, calculadora, sala de video,sala multimídia.
-Avaliação:
-Atrvés da observação contínua durante as realizações das atividades. O professor deve ficar atentto para identificar as dificuldades dos alunos utilizando atividades diversificadas e lhe oferecendo a recuperação contínua juntamente com a participação efetiva do professor auxiliar.
OBS:Tempo previsto: Aproximadamente 8 aulas de 50 minutos.
Público alvo: Alunos de 8ª série
-Atrvés da observação contínua durante as realizações das atividades. O professor deve ficar atentto para identificar as dificuldades dos alunos utilizando atividades diversificadas e lhe oferecendo a recuperação contínua juntamente com a participação efetiva do professor auxiliar.
OBS:Tempo previsto: Aproximadamente 8 aulas de 50 minutos.
Público alvo: Alunos de 8ª série
Oi Maria Angela, tenho uma sugestão de utilizar o livro paradidático de Oscar Guelli,"História da Equação do 2º Grau", que pode ser um recurso a mais, como fonte de pesquisa ou ainda como atividade complementar.
ResponderExcluir